Desperdício de alimentos

Desperdicio de alimentos

A Nutriellos trabalha para reduzir desperdício de alimentos porque acredita que possa oferecer o melhor serviço de refeições coletivas pelo menor custo.

Numa cozinha industrial, fazer gestão diária das refeições servidas implica também diminuir despesas com água, energia elétrica, resíduos, matéria prima e recursos humanos. Não se pode esquecer também que combater o desperdício de alimentos gera menos lixo orgânico, o reduz o impacto ambiental.

Uma maneira de diminuir a comida pronta que vai para o lixo é evitar variedades de alimentos que a maioria dos funcionários acaba rejeitando. Isso é possível por meio de pesquisa e completo entendimento das preferências do usuário final.

Outra tática é preparar as refeições conforme o fluxo de clientes. Então se utiliza panelas maiores nos momentos de maior movimento e panelas menores quanto a demanda diminui um pouco. Isto é interessante porque mantém alimentos recém-preparados no bufê.

Alimentar-se bem não é uma questão meramente nutricional. A ambiência do restaurante contribui para que as refeições na quantidade certa para cada indivíduo sejam realmente consumidas. Isto inclui decoração, mobília, ventilação, atendimento, entre outros aspectos. Sem dúvidas: o modo de preparo e apresentação das refeições também é relevante para evitar a rejeição aos alimentos, portanto o desperdício.

Desperdicio de alimentos - 5.0 out of 5 based on 2 votes